Minuto de silêncio – Dona de voz bela e grave, a cantora inglesa Amy Jade Winehouse, a “bola da vez” no mundo da música pop, morreu na tarde deste sábado (23), em Londres. Autoridades inglesas informaram que a cantora foi encontrada morta em sua casa, na capital do país, por volta das 16 horas.
Considerada como uma das grandes revelações da música nos últimos tempos, Amy chegou a ser comparada com as grandes divas do mundo do jazz, soul e R&B. Lançado em 2003 pela Islands Records, o primeiro álbum de Amy Winehouse, “Frank”, foi muito bem recebido pela crítica e alcançou excelentes resultados comerciais. O segundo álbum, “Back to Black”, rendeu à cantora seis indicações ao Grammy Awards, das quais ela venceu cinco.
Além do incontestável talento, seus rotineiros problemas com drogas e álcool rechearam as manchetes dos veículos de comunicação ao redor do planeta desde 2008. Em junho do mesmo ano, o pai da cantora revelou que a filha estava com arritmia cardíaca em decorrência do uso excessivo de cocaína e cigarro. Também em 2008, Amy já foi presa duas vezes devido por posse de drogas. Na ocasião ela confessou ter agredido um homem com as mãos, passou uma noite numa cela, mas sua prisão se deu sem acusação formal.
Amy Winehouse, que em 2009 disse estar se recuperando das drogas, morreu por overdose de entorpecentes, o que ocorreu com outros ídolos da música mundial, como Jimmy Hendrix e Janis Joplin. Em 2011, a cantora fez uma turnê no Brasil, levando ao delírio os fãs de Florianópolis, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.
Confira abaixo o sucesso “Back to Black”, música que deu nome ao segundo álbum de Amy Winehouse