DIRETO DA CORTE: faxina no setor dos Transportes continua no enfadonho campo do “faz de conta”

Limpeza estranha – Com a demissão de dezoito pessoas do setor dos Transportes, a presidente Dilma Rousseff parece dar por encerrada a faxina que não passa de uma reles espanada onde há sujeira de toda ordem. O que Dilma deveria ter feito, mas não fez, é cobrar das autoridades um profundo esclarecimento do que ocorreu na barafunda patrocinada pelo Partido da República, algo que ao que tudo indica acontece desde o governo de Luiz Inácio da Silva.

A maneira fácil e simplista como Dilma Rousseff resolveu mais um escândalo de corrupção mostra a sua preocupação com o que pode acontecer com a base aliada a partir da próxima segunda-feira, 1º de agosto, quando teoricamente os parlamentares retomam os trabalhos legislativos depois de um recesso marcado por cortinas de fumaça e cobrança por cargos.

No DIRETO DA CORTE, o jornalista Ucho Haddad trata do tema e lembra que desde a chegada do PT ao Palácio do Planalto a política nacional tem enfrentado seguidos escândalos de corrupção, muitos deles arremessados na vala do esquecimento por determinação dos donos do poder.

Saiba mais sobre o assunto ouvindo o DIRETO DA CORTE, cujo link você encontra na coluna à esquerda da página principal do ucho.info, que traz um “player” que permite acessar o comentário do dia. E quando A MARCA DA NOTÍCIA chega aos seus ouvidos, é porque o ucho.info agora também é O SOM DA NOTÍCIA.