Atrás de números – Depois de estrear com empate em casa, o técnico Adílson Batista aposta em Rivaldo para conseguir sua primeira vitória no comando do São Paulo. A pergunta é se o craque, aos 39 anos, terá gás para liderar o time no jogo desta quarta-feira, contra o Coritiba, a partir das 21h50, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Segundo informou a “Agência Estado”, desde que o técnico Paulo César Carpegiani foi embora, Rivaldo virou titular. Mas pela primeira vez ele entrará em campo com um tempo reduzido de recuperação. Nas outras oportunidades, o espaço entre uma partida e outra foi de no mínimo uma semana. Agora, depois da boa atuação no empate por 2 a 2 com o Atlético Goianiense no último sábado, o veterano jogador, que ficou em campo até os 33 minutos do segundo tempo – foi substituído por Cícero -, será novamente titular.
O técnico do São Paulo também está preocupado em neutralizar uma das principais armas do Coritiba: a jogada de bola parada. Por isso, ele dedicou boa parte do treino de terça-feira ao trabalho de posicionamento defensivo nos escanteios, faltas laterais e frontais distantes do gol.