Bola na trave não altera o placar, mas não foi o caso do emocionante jogo Santos e Flamengo

Virada espetacular – O fato de reunir em campo alguns dos maiores craques do Campeonato Brasileiro transformou o jogo entre Santos e Flamengo no duelo mais aguardado da 12ª rodada da competição. E o resultado foi ainda melhor do que as expectativas: Ronaldinho Gaúcho e Neymarr garantiram um confronto de tirar o fôlego na Vila Belmiro, com direito a nove gols e lances geniais ao longo de emocionantes 90 minutos.

No fim, o atacante rubro-negro levou a melhor no encontro de gerações com o jovem craque santista ao marcar três vezes e garantir uma expressiva vitória por 5 a 4, de virada, na casa do adversário. “Foi a partida mais emocionante da minha vida”, resumiu bem o goleiro Felipe.

Um duelo para a história do futebol. Assim foi o Santos x Flamengo da noite de quarta-feira, que contou com os maiores astros de cada equipe especialmente inspirados, mas começou com pinta de goleada para o time da Baixada. Neymar parecia determinado a ser o nome do jogo: ele abriu caminho para o primeiro gol de Borges aos quatro minutos; do chão, conseguiu tocar a bola para o mesmo Borges ampliar aos 16; e, aos 26, fez ele mesmo a rede balançar após uma jogada de gênio – o jovem craque tabelou com Borges, passou por Ronaldo Angelim e tocou com muita classe na saída de Felipe.

Foi então que um coadjuvante surgiu para ajudar o Flamengo a respirar na partida: Luiz Antônio criou duas boas jogadas pela direita para que Ronaldinho, aos 28, e Thiago Neves, aos 31, diminuíssem a vantagem santista. Quando a reação rubro-negra parecia questão de tempo, o Santos teve a chance de ampliar sua supremacia aos 43 minutos, quando Neymar sofreu pênalti. Elano que desperdiçara uma das penalidades na eliminação da Seleção Brasileira diante do Paraguai pela Copa América, cobrou de cavadinha na mão do goleiro Felipe, que completou a jogada fazendo embaixadinhas em frente a seu gol. O castigo veio rápido para o Santos: após escanteio batido por Ronaldinho Deivid desviou de cabeça para o gol, empatando o duelo.

Embora ambas as equipes já tivessem produzido o bastante antes do intervalo, o segundo tempo ainda reservava fortes emoções às duas torcidas. Logo aos cinco minutos, outra pintura de Neymar: o jovem atacante tocou com precisão por cima de Felipe e voltou a colocar o santos na frente. Mas Ronaldinho Gaúcho deixou claro que a experiência venceria no fim: com muita malandragem, o atacante rubro-negro cobrou falta por baixo da barreira e empatou novamente o confronto. O terceiro do astro do Flamengo veio aos 35, após boa jogada de Deivid. Ronaldinho só arrematou na saída de Rafael para garantir a vitória por 5 a 4.