O ucho.info traz aos leitores um jeito novo e verdadeiro de enxergar e compreender o Distrito Federal

Quando falamos da capital dos brasileiros, muitos imaginam que a vida em Brasília se resume às decisões tomadas no Palácio do Planalto e em cada um dos edifícios fincados na Esplanada dos Ministérios. Muito além de uma cidade que se transformou em patrimônio cultural da humanidade, Brasília é o capítulo político do Distrito Federal. Em décadas passadas, o entorno de Brasília era acanhado, com cidades-satélites que começavam a surgir lentamente no mapa, mas hoje, as 27 cidades distritais, que abandonaram o apêndice orbital, dão vida à capital brasileira.

Nesse crescimento, a exemplo do que ocorre em muitas regiões do País, surgiram acertos e problemas, brasileiros de toda parte, desumanidade para todos os gostos. Encravado no coração de Goiás, o Distrito Federal, por sua importância política e localização geográfica estratégica, merece muito mais em termos de visibilidade nacional. É preciso mostrar Brasília e o DF de uma forma diferente aos brasileiros e a todos aqueles que têm interesse nessa vasta porção de terra que mescla a secura do clima com a bravura de sua gente.

Foi por isso que a equipe de jornalismo do ucho.info decidiu criar o uchoDF, que entra no ar a partir da próxima segunda-feira, 1º de agosto. Diariamente, os nossos leitores terão as melhores e mais balizadas informações sobre o Distrito Federal, que tão bem acolhe todos os que lá chegam.

Seja bem-vindo você também à mais nova iniciativa da equipe de jornalistas que nos últimos dez anos tem conquistado o carinho e a fidelidade dos leitores.

Muito obrigado,

Os Editores