Santos FC e Vasco da Gama, campeões de torneios neste ano, jogam para manter sonho no Brasileirão

(Lancenet)
Armas – Vasco da Gama e Santos Futebol Clube se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 21h50 (horário de Brasília), em São Januário, naquele que pode ser chamado de duelo de campeões. Isto porque o Peixe foi campeão paulista e da Copa Libertadores da América no primeiro semestre deste ano, enquanto que o cruz-maltino conquistou a Copa do Brasil. Ambos disputarão a Copa Libertadores da América de 2012 e, apesar disso, tentam manter vivo o sonho de uma nova conquista no Brasileirão.

Para os santistas, após duas derrotas consecutivas, perante Flamengo e Atlético-PR, o momento ideal para a reação é diante dos cariocas. “Temos jogadores de qualidade, uma grande equipe e um grande treinador, o que me faz ter a certeza de que nós vamos dar a volta por cima. Sabemos que o Vasco tem um time forte, vai jogar em casa e com o apoio da sua torcida, mas esperamos fazer uma grande partida e vencê-los lá dentro”, discursou o atacante Borges.

A preocupação do Vasco realmente é grande em relação a alguns jogadores do Santos que podem desequilibrar a partida. Porém, nenhum é mais foco de atenção do que o atacante Neymar, que deverá travar um duelo à parte com o zagueiro vascaíno Dedé. Os dois foram convocados pelo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, para integrar o grupo que vai enfrentar a Alemanha em um amistoso na próxima quarta-feira, em Stuttgart. As informações são da “Gazeta Esportiva”.