Dilma indica general para a direção-geral do DNIT, cargo que foi ocupado pelo polêmico Luiz Antônio Pagot

Colcha de retalhos – Nesta quinta-feira (4), a presidente Dilma Rousseff indicou os integrantes da nova diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), cujos nomes serão publicados na edição de sexta-feira (5) do Diário Oficial da União e, antes da nomeação, terão de ser sabatinados pelo Senado.

De acordo com o porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena, a direção-geral do DNIT ficará a cargo de José Ernesto Pinto Fraxe. Se aprovado pelos senadores, Pinto Fraxe, promovido a general-de-exército em abril de 2010 e ex-comandante do Grupamento de Engenharia e Guarnição Federal da Paraíba, assumirá o posto anteriormente ocupado por Luiz Antônio Pagot.

Dilma indicou para a diretoria executiva do órgão, Tarcísio Gomes de Freitas. A diretoria de Infraestrutura Ferroviária ficará sob a responsabilidade de Mário Dirani, enquanto a diretoria de Infraestrutura Rodoviária, com Roger da Silva Pêgas.

A presidente também indicou Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira para a diretoria de Administração e Finanças; José Florentino Caixeta, para a Diretoria de Planejamento e Pesquisa; e Adão Magnus Marcondes Proença para a diretoria de Infraestrutura Aquaviária.

As indicações foram anunciadas depois de encontro de Dilma com representantes do Partido da República na Câmara dos Deputados, que foram ao Palácio do Planalto para informar à chefe do Executivo que continuarão integrando o bloco do governo.

Ademais, a indicação de um oficial militar para a direção do DNIT causa estranheza, pois altos integrantes do Exército estariam sob investigação por suspeitas de irregularidades em obras do próprio órgão. (Com informações da Agência Brasil)