Treinador do Corinthians sai do Pacaembu satisfeito com time que tem rendimento de 80% no Brasileirão

Pressão psicológica – O técnico Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, não queria que o Corinthians levasse gols na fria noite de quarta-feira (3), em são Paulo, e cobrava de seus comandados um bom futebol após duas derrotas. A defesa acabou vazada uma vez e o futebol foi aquém do apresentado nas últimas rodadas. Mesmo assim, o treinador saiu satisfeito do Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Com treze jogos disputados até então, o Corinthians segue com impressionantes números. São dez vitórias em 13 jogos, com 23 gols do segundo melhor ataque e ainda a melhor defesa, com apenas nove sofridos. O rendimento segue alto: 79,48%.

“Hoje (quarta) o rendimento foi abaixo do apresentado nos dois últimos jogos (derrotas para Cruzeiro e Avaí). Com uma diferença: o time foi efetivo, criou pouco, jogou menos, mas buscou um resultado justo. Ele (o time) mereceu, não achou o resultado”, afirmou o comandante.

O treinador sempre fala que o mais importante, além da vitória, óbvio, é o Corinthians apresentar um bom futebol. Nesta quarta-feira, tinha na ponta da língua a resposta para apresentação apenas razoável. “Viemos de dois resultados negativos. E a pressão psicológica fica forte. A gente até transmite calma, mas lá dentro eles sentem”, enfatizou. “Pela obrigação que tínhamos da vitória, acabamos não rendendo como nos outros jogos. O importante foi aproveitar as oportunidades bem”. As informações são do “O Estado de S. Paulo”.