Brasil perde amistoso para a Alemanha e mostra um time muito distante do ideal para a Copa

(Foto: Mowa Press)
Alemanha 3 a 2 – Não foi desta vez que a seleção brasileira, comandada pelo treinador Mano Menezes, convenceu. A partida na Alemanha provou mais uma vez que o onze verde-louro tem um longo caminho para voltar a ser a seleção que dá orgulho aos brasileiros, como aconteceu em 1970, por ocasião da conquista do tricampeonato.

O final de jogo em Stuttgart provou apenas que o Brasil perdeu mais um amistoso contra uma grande seleção. No último minuto, Neymar descontou, mas o selecionado aceitou a derrota, em apenas observou o toque de bola do selecionado alemão. O primeiro gol adversário foi marcado aos 15 minutos do segundo tempo. Schweinsteiger cobra pênalti no canto direito de Júlio César.

Aos 21 minutos, após triangulação no meio-campo, Gotze é lançado nas costas da zaga brasileira, dribla Júlio César e manda para as redes. O Brasil marcou aos 25 minutos. Robinho converte o pênalti e reduz a diferença. Aos 34, André Santos falha duas vezes, perde a bola para Schweinsteiger, que toca para Schurrle marcar.