Com objetivos diferentes, Santos e Corinthians fazem o clássico alvinegro na Vila Belmiro

Vantagem do Timão – O mais antigo entre os clássicos envolvendo os quatro grandes clubes do estado de São Paulo é um duelo entre equipes que, a princípio, não teriam tantos motivos assim para serem rivais. Mas a história – e sobretudo a Era Pelé – trataram de fazer que Santos e Corinthians se tornasse uma rivalidade cheia de casos e personagens interessantes.

Nesta quarta-feira (10), quando a bola começar a rolar, a partir das 21h50 (de Brasília), os objetivos serão distintos para o Santos Futebol Clube e Sport Club Corinthians Paulista, no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro.

Os donos da casa tentarão se afastar de vez das últimas colocações e mostrar que ainda têm condições de brigar pelo título. Aos visitantes está em jogo a liderança do Campeonato Brasileiro – somar pontos se faz necessário para recuperar posição perdida para o Flamengo e para conseguir a manutenção da paz.

No total, até a partida desta quarta-feira pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2011, foram 298 jogos, com vantagem para o Corinthians, que venceu 122 vezes. O Santos tem 94 vitórias, e os dois saíram empatados em 82 ocasiões.