Presidente do BNB prevê que Nordeste deve sofrer pouco com a crise financeira mundial

Compasso de espera – O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Jurandir Vieira Santiago, afirmou nesta quarta-feira (10), na Câmara dos Deputados, que a crise econômica internacional não afetará os investimentos da agência de desenvolvimento do governo federal no Nordeste.

Antes de falar para a bancada de deputados da região, Santiago foi enfático ao afirmar “a nossa expectativa é que o Nordeste sofra pouco, e haja pouca repercussão na região dos efeitos dessa crise”. Ele acredita que também os investimentos já em execução não sofrerão processo de continuidade.

“Não acredito que vai haver queda de investimentos na região. Acho que a crise mundial é mais uma coisa passageira e como o Nordeste vem com programas de infraestrutura crescente, há condições de se fazer os investimentos e realizações sem nenhum problema. O governo brasileiro está adotando providências rápidas para se ajustar à crise mundial”.

Perguntado se o banco já tinha discutido os reflexos da crise financeira mundial, o presidente do BNB preferiu explicar que o Ministério da Fazenda está adotando as providências necessárias para todo o País e “repassará informações para o banco na medida que as providências precisarem ser tomadas”. As informações são da agência “Política Real”.