Depois de marcar 12 gols na primeira fase, a Nigéria só balançou as redes uma vez contra a Inglaterra, que foi eliminada sem ter marcado uma vez sequer nem vencido jogo algum. Com esse resultado, os ingleses ampliaram para 14 a sua sequência de partidas sem vitórias pelo Mundial Sub-20 (cinco empates e nove derrotas).
A Espanha sofreu até o final diante da Coreia do Sul, se classificando somente nos pênaltis, depois do primeiro empate sem gols das oitavas de final do torneio desde a implantação do sistema com 24 seleções, na Malásia 1997. Foi uma espécie de revanche para os espanhóis pela derrota da sua seleção principal para os sul-coreanos também nas penalidades máximas durante a Copa do Mundo da FIFA Coreia do Sul/Japão 2002.
A França, campeã europeia, também precisou suar mais do que o esperado diante do Equador. Um único gol foi o suficiente para que os franceses se classificassem para as quartas pela primeira vez em dez anos. Na próxima etapa, eles enfrentarão os nigerianos.
Rompendo a tendência da rodada, o Brasil foi o único favorito a passar de fase com autoridade, marcando três gols no segundo tempo contra a Arábia Saudita e não sofrendo nenhum. Esta é a 16ª vez que os brasileiros chegam às quartas de final da competição.
Resultados – Oitavas de final
Nigério 1 X 0 Inglaterra
Espanha 0 X 0 Coreia do Sul (7 x 6 nos pênaltis)
Brasil 3 X 0 Arábia Saudita
França 1 X 0 Equador
Próximos jogos
Sábado (13)
México X Colômbia
Portugal X Argentina
Domingo (14)
Brasil X Espanha
França X Nigéria