Crise leva Dilma Rousseff a cancelar compromissos e se reunir com integrantes do PT e do PMDB

Cuidado extra – Preocupada com os desdobramentos da crise que embala o seu governo, a presidente Dilma Rousseff cancelou o último compromisso desta segunda-feira (15), com o ministro Alexandre Padilha (Saúde), para se reunir com integrantes do PT e do PMDB, os dois principais partidos do bloco de apoio ao governo. O encontro faz parte de uma estratégia da presidente de se aproximar da base aliada. A decisão de se reunir com representantes das duas legendas foi tomada à tarde e o convite feito em seguida.

De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, Dilma Rousseff pretende realizar encontros semelhantes com todos os partidos da base aliada. A iniciativa da presidente acontece no momento em que crescem as notícias sobre a insatisfação no grupo de apoio ao Planalto e seguidas denúncias de corrupção em ministérios comandados por partidos aliados, a começar pelo PMDB, que está encalacrado nas pastas do Turismo e da Agricultura.

Participam do encontro o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO); o líder do partido no Senado, Renan Calheiros (AL); o líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR); o líder do governo no Congresso, Mendes Ribeiro (RS), além do líder do partido na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN).

Também acompanham a reunião os petistas Humberto Costa (PE), o líder do governo no Senado; Candido Vaccarezza (SP), líder do governo na Câmara dos Deputados; e o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP). O vice-presidente da República, Michel Temer, e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), também participam da reunião.