Brasileiros embarcam hoje para a Grécia em busca do título no Mundial Júnior de Polo Aquático

Concorrência – A seleção brasileira júnior de polo aquático embarca nesta quarta-feira (17.08) para a cidade de Volos, na Grécia, em busca de mais um título da modalidade. Treze atletas nascidos até o ano de 1991 foram convocados para participar do 16º Mundial Júnior de Polo Aquático, competição que reunirá equipes de 20 países em nove dias de disputa. A delegação brasileira participa do Mundial com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

Em março deste ano, a seleção masculina júnior conquistou o título do Sul-Americano de Lima (Peru). No último dia 9, foi campeã do Pan-Americano de San Juan (Porto Rico). Na 16ª edição do Mundial, que terá início no próximo dia 27, o Brasil compõe o Grupo C e enfrentará as seleções da Croácia (atual campeã) e de Montenegro, duas forças da modalidade.

O técnico Goran Sablic e o auxiliar Ângelo Coelho acompanharão a delegação nacional na Grécia. A seleção brasileira é composta por Douglas Magalhães, Ricardo Guimarães, Gustavo Guimarães, Gustavo Coutinho, Anderson Ferreira, Caio Luiz Lima e Marcos Antonio Junior, todos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte. Anderson Cruz, Lucas Braga, Yuri Santos, Bernardo Gomes, Bernardo Almeida e Matheus Crivella completam a lista dos atletas que participarão do Mundial.

Além dos brasileiros, participarão da competição seleções de Porto Rico, França, Austrália, Grécia, Canadá, Itália, Cazaquistão, Kuwait, Hungria, Irã, Montenegro, Uzbequistão, Croácia, Egito, México, Sérvia, Estados Unidos, Espanha e África do Sul.