Sem avisar – A saída de Wagner Rossi do Ministério da Agricultura, no começo da noite desta quarta-feira (17), causou surpresa não apenas na cúpula do PMDB, partido ao qual ex-ministro é filiado, mas também no Palácio do Planalto. A presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer não sabiam das intenções do ex-ministro, que publicou carta de demissão, por vota das 19 horas, no site do ministério.
Depois de longas conversas com aliados para amenizar a crise que se instalou na Esplanada dos Ministérios por conta das seguidas denúncias de corrupção e outros quetais, Dilma Rousseff foi surpreendida pelo pedido de demissão de Wagner Rossi, a quem a presidente tinha manifestado apoio e confiança. Tanto é assim que Dilma garantiu que Rossi continuaria no cargo, apesar da sequência de acusações que marcaram as últimas semanas.
Há instantes, a assessoria de imprensa da Presidência da República divulgou nota em que Dilma Rousseff lamenta a saída de Wagner Rossi e agradece pela contribuição dada ao governo.
Confira abaixo a íntegra da nota da presidente Dilma Rousseff, divulgada pela assessoria do Palácio do Planalto
“Lamento profundamente a saída do ministro Wagner Rossi, que deu importante contribuição ao governo com projetos de qualidade que fortaleceram a agropecuária brasileira.
Agradeço seu empenho, seu trabalho e a sua dedicação.
Lamento ainda que o Ministro não tenha contado com o princípio da presunção de inocência diante de denúncias contra ele desferidas.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil”