Michel Temer comanda reunião da cúpula do PMDB e escolhe o gaúcho Mendes Ribeiro para a Agricultura

(Foto: Divulgação)
Rei morto, rei posto – A assessoria da presidente Dilma Rousseff se preparava para divulgar nota sobre a demissão de Wagner Rossi enquanto a cúpula o PMDB se reunia com o vice Michel Temer para decidir o nome do novo ministro da Agricultura, pasta que nas últimas semanas esteve sob intensa avalanche de acusações.

Presidente nacional do PMDB, o senador Valdir Raupp (RO) informou na madrugada desta quinta-feira (18) que a presidente Dilma aceitou a indicação do deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS) para comandar o Ministério da Agricultura. Desde o momento em que soube da demissão de Wagner Rossi, a neopetista Dilma Rousseff deixou claro que a escolha de um substituto dependeria da indicação do vice Michel Temer.

Líder do governo no Congresso Nacional, o gaúcho Mendes Ribeiro, se confirmado ministro, deve ser instalado no cargo até a próxima terça-feira (23). A vaga que será aberta na Câmara dos Deputados com a eventual ida de Mendes Ribeiro para o Ministério da Agricultura será ocupada por Eliseu Padilha (PMDB-RS), um conhecido opositor do governo do PT, mas que se juntará à obediente e interesseira base aliada.