Novo ministro da Agricultura desconversa sobre “faxina” e diz que deseja aprender com Wagner Rossi

(Foto: Agência Brasil)
Elogios – O futuro ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro (PMDB), disse nesta quinta-feira (18), no Palácio do Planalto, que quer aprender sobre a pasta com o ex-ministro Wagner Rossi. Inexperiente na área, Mendes Ribeiro afirmou que “tem muito a aprender. “Quero aprender com ele [Rossi]”, disse o parlamentar gaúcho nesta manhã, após ser confirmado pela assessoria presidencial para o cargo. Ribeiro deve assumir o mandato nos próximos dias.

Segundo ele, a prioridade número um na sua gestão será ouvir. “Pretendo aprender muito para poder ajudar”, disse. O novo ministro afirmou que assumirá a pasta com muita cautela e que aprendeu isso na vida pública. Mendes Ribeiro lamentou ter saído da liderança do governo no Congresso sem ter conseguido levar adiante e aprovar o programa de acesso à informação pública, que é de interesse da presidente Dilma Rousseff.

Questionado sobre uma possível faxina no Ministério, diante das denúncias de irregularidades na pasta, Mendes Ribeiro disse que quem faz investigações são os órgãos responsáveis por esse tipo de trabalho. “Eu tenho de falar sobre números e olhar para a frente para ajudar a crescer a agricultura no País”. O novo ministro elogiou o antecessor, Wagner Rossi, destacando seu “extraordinário trabalho” na agricultura e aproveitou para agradecer o apoio do partido à sua indicação.