Senador Vasconcelos nega em festa de aniversário que será candidato à prefeitura de Recife

(*) Rivânia Queiroz, do Blog do Magno Martins –

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) faz aniversário na próxima semana, mas escolheu o dia de hoje para festejar com amigos e correligionários, no seu escritório político, aqui em Recife. Há pouco, conversou com a imprensa acerca do cenário nacional e da política regional.

Questionado se estaria fazendo movimentações para lançar-se na disputa em 2012, Jarbas foi taxativo. “Não. Não quero disputar eleição. Estou bem comigo mesmo e exercendo o meu mandato lá em Brasília”, ponderou. O peemedebista ressaltou que tem recebido muitos pedidos para que seja o candidato da oposição à Prefeitura do Recife. “Segunda-feira foram mais de 20 emails com esse pedido. Respondi a todos dizendo que não sou candidato”, disse.

Para o senador, seria importante ter dois candidatos dos partidos que fazem oposição ao atual governo municipal. “Isso poderia provocar um segundo turno. O cenário é mais fácil do que nas últimas três eleições”, avaliou. Jarbas finalizou, ressaltando que o prefeito João da costa “é um candidato vulnerável”

No plano nacional – Jarbas comentou os escândalos que cercam o Palácio do Planalto. Defendeu a presidenta Dilma Rousseff (PT) e, como de costume, atacou o ex-presidente Lula (PT). “Dilma tem demonstrado não querer caminhar com a corrupção. Lula fazia o que queria. Estava acima de tudo, até de vocês (imprensa). Lula alisava os corruptos”.

Para Jarbas, haverá um conflito mais à frente, já que Lula e Dilma seriam candidatos na próxima eleição presidencial. “Lula está percorrendo o Brasil inteiro. Ele é candidatíssimo e Dilma vai para a reeleição. Não tenho dúvidas. Mas isso só vai acontecer mais na frente, quando Dilma estiver pronta, mais firme”, analisou.