Tribunal de Contas decide nesta terça se ex-governador do Ceará continuará com salário de R$ 48 mil

Conselheiro – O ex-governador do Ceará, Chico Aguiar, será julgado nesta terça-feira (23) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O julgamento será em sessão do Pleno às 15 horas. Chico Aguiar, que é conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), será julgado pelo acumulo de remunerações que recebe do Estado como ex-governador e conselheiro.

Atualmente, Aguiar recebe o dobro do teto salarial do funcionalismo estadual: R$ 48 mil mensais. Chico Aguiar foi governador do Ceará com as renúncias de Ciro Gomes (governador) e Lúcio Alcântara (vice) em 1994. Ele era presidente da Assembleia Legislativa e assumiu o Governo por 83 dias. Desde 2006 ele é conselheiro do TCM.

O processo contra Aguiar foi movido pelo deputado estadual Heitor Férrer (PDT). O relator Paulo César de Sousa já manifestou contra o acumulo de remunerações. O Ministério Público também opta pelo fim do acumulo. Outros dois conselheiros já demonstraram ser contra o acumulo: Soraya Victor e Edilberto Pontes. Em caso de aceitar o fim do acumulo o TCM vai obrigar Aguiar a optar por uma das remunerações. As informações são da agência “Política Real”.