UFC Rio terá doze confrontos no sábado com os melhores lutadores representando seis países

Ingresso caro – O americano Brendan Schaub, 28 anos, é sociólogo formado pela Universidade de Colorado e na noite do próximo sábado (27) estará no octógono para enfrentar o brasileiro Rodrigo Minotauro no UFC Rio. Schaub cresceu praticando esportes – futebol americano, beisebol e basquete -, como qualquer americano.

Começou a lutar por influência do pai e considera a passagem para as artes marciais mistas (MMA) uma evolução natural, segundo informou a “Veja on line”. Com nove vitórias e apenas uma derrota, Schaub acredita que sua velocidade e resistência farão a diferença no combate. E ainda promete que a luta contra o brasileiro será lembrada pelos fãs durante muito tempo. Em seu último confronto, o americano nocauteou o croata Mirko Filipovic Cro Cop, no UFC 128, em março.

O UFC Rio começa a partir das 19 horas na Arena HSBC com o card preliminar transmitido pelo canal “Combate”. Já as lutas do card principal terão início às 22 horas com transmissão ao vivo da “RedeTV”.

Tudo pode não ter passado de uma brincadeira, mas o fato é que o lutador Chael Sonnen não estará presente no UFC Rio, que acontecerá no próximo sábado. Depois de ser ameaçado na internet de “linchamento” pela torcida brasileira, o norte-americano não fez mais provocações e a ausência dele foi confirmada neste sábado, pelo Twitter oficial do evento de MMA no Rio de Janeiro.

Os fãs que não conseguiram ingresso para o UFC Rio ainda têm uma opção bastante exorbitante. Cambistas circulam livremente na frente da Arena HSBC, na Barra da Tijuca, e vendem entradas que chegam ao valor de R$ 6 mil para o evento do próximo sábado à noite.
Por este preço (quase quatro vezes mais caro do que o vendido pela organização, é possível adquirir bilhetes próximos do octógono e ainda contar com traslado do hotel incluso.

As lutas

Card principal

Anderson Silva (BRA) x Yushin Okami (JAP)
Forrest Griffin (EUA) x Mauricio Shogun Rua (BRA)
Antonio Rodrigo Nogueira (BRA) x Brendan Schaub (EUA)
Edson Barboza (BRA) x Ross Pearson (ING)
Luiz Cane (BRA) x Stanislav Nedkov (BUL)

Card preliminar

Spencer Fisher (EUA) x Thiago Tavares (BRA)
David Mitchell (EUA) x Paulo Thiago (BRA)
Erick Silva (BRA) x Luis Ramos (BRA)
Dan Miller (EUA) x Rousimar Palhares (BRA)
Felipe Arantes (BRA) x Yuri Alcantara (BRA)
Yves Jabouin (CAN) x Ian Loveland (EUA)
Raphael Assuncao (BRA) x Johnny Eduardo (BRA)