Há quatro pilotos para duas vagas disponíveis na Renault na próxima temporada da F-1

Chances de Bruno – Quatro pilotos, dois cockpits disponíveis. No momento, a situação da Renault para o ano que vem é a mais confusa dentre todas as equipes. O russo Vitaly Petrov é o que aparece com as chances mais claras, tendo todas as bases financeiras acertadas para fazer sua terceira temporada pelo time, informa a “Lancepress”.

Mas as chances do brasileiro Bruno Senna permanecer na equipe são boas. No dia 19 de setembro, após o GP da Itália, um tribunal de inglês de última instância vai julgar o apelo de Nick Heidfeld para a manutenção de sua vaga. Mas o fato do alemão ter perdido nas instâncias menores indica que o resultado será o mesmo e que Heidfeld encerraria de maneira litigiosa sua ligação com a escuderia.

Outra potencial ameaça para Senna seria Romain Grosjean, que é piloto de testes do time, está fora dessa equação. Falando ao “Lance!”, o chefe da Renault, Eric Boullier, confirmou que não há a menor chance de o francês correr pelo time ainda este ano, ainda que ele trabalhe nos bastidores para lhe arrumar uma vaga para o ano que vem. Mas seria numa outra equipe que utiliza motores Renault – conversas acontecem com a Williams ou a Lotus.