Equipe brasileira de boliche também quer medalha inédita nos Jogos Pan-Americanos

Bolsa-Atleta – Estudante de marketing na Webber University, na Flórida, Marcelo Suartz faz parte da equipe de boliche da universidade e foi eleito o melhor jogador universitário dos Estados Unidos na temporada 2010/2011. Ele joga no melhor centro de treinamento de boliche do mundo, o Kegel Training Center, com quatro dos melhores técnicos de boliche, desde 2008.

“Treino boliche seis vezes por semana e treino o físico em cinco. Agora, com menos de dois meses antes dos Jogos, estou me preparando muito psicologicamente, pois será crucial para um melhor desempenho neste Pan. Desde 2007, no Pan do Rio, dedico-me como nunca para poder ter a chance de representar o Brasil nessa edição e, principalmente, ter a chance de conseguir um resultado excelente para o país”, aponta o atleta.

De acordo com ele, o auxílio do Bolsa-Atleta é essencial para a preparação. “Sem a bolsa eu não teria condições de vir para os Estados Unidos e praticar um boliche de alto rendimento no circuito universitário americano, que possui custo bastante elevado. Certamente foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida financeiramente. Pude atingir meus objetivos e realizar os sonhos que sempre tive: fui o primeiro brasileiro a entrar no circuito universitário americano de boliche graças ao Programa Bolsa-Atleta”, destaca.