Ministro do Esporte é convidado a explicar na Câmara repasse de R$ 6 milhões a sindicato sem licitação

Bola quadrada – O ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, foi convidado a explicar um repasse de R$ 6 milhões, sem licitação, ao Sindicato das Associações de Futebol (Sindafebol). O convite foi assinado pelos deputados federais Fernando Francischini (PSDB-PR) e Duarte Nogueira, líder do PSDB na Câmara, por meio de requerimento enviado na quinta-feira (1) à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC).

O recurso estava destinado ao cadastramento das torcidas organizadas, como parte dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. De acordo com informações do site Estadão online, o contrato foi assinado no final de dezembro de 2010 e todo o dinheiro liberado em abril deste ano, mas o projeto ainda não saiu do papel.

Os tucanos querem ouvir membros do ministério, além do presidente do Sindafebol, Mustafá Contursi; do vice-presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Alexandre Husni, e de Weber Magalhães, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Centro-Oeste. Contursi já adiantou que o dinheiro encontra-se guardado sem ter gasto um tostão.