Rafael defende pênalti e Palmeiras empata com o Cruzeiro; Internacional empata com o perigoso Ceará

Grêmio goleia – Palmeiras e Cruzeiro buscavam a recuperação depois de derrotas na última rodada, traziam novidades no banco de reservas, mas também saíram frustrados do Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Os paulistas, que tiveram a volta de Luiz Felipe Scolari após suspensão, saíram na frente com Luan, mas os mineiros, que contaram com a estreia do técnico Emerson Ávila, substituto de Joel Santana, empataram com Montillo. Assim como o rival Corinthians, o alviverde no final teve a chance de marcar, em pênalti que Marcos Assunção bateu e o goleiro Rafael defendeu.

O Internacional viveu situação parecida contra o Ceará fora de casa. Em busca de uma vitória após três partidas, a equipe saiu atrás em gol de Washington, mas empatou em belo lance de Jô no início da segunda etapa. E até poderia ter virado no final com o mesmo Jô, que desperdiçou incrível chance cara a cara com o goleiro. O 1 a 1 não ajudou em nada as duas equipes, que seguem sem embalar, no meio da tabela.

Não foram apenas América Mineiro e Bahia – além do Atlético-MG, que havia vencido no sábado – que se deram bem entre os últimos colocados. O Grêmio se distanciou da zona de rebaixamento com classe, goleando o Atlético Paranaense por 4 a 0, com três de André Lima e um de Escudero. O time de Celso Roth agora é o 14º, com 24 pontos, bem mais tranquilo e a um passo da zona da Sul-Americana. Na parte de baixo, Furacão e Avaí foram os grandes perdedores da rodada, amargando a penúltima e antepenúltima posições.