Tropeço inesperado – Em tese, a 21ª rodada tinha tudo para ser perfeita para Vasco da Gama e Flamengo. O primeiro sonhava até em abocanhar a liderança, enquanto o segundo contava com uma vitória em seus domínios contra o ameaçado Bahia para espantar a má fase. Na prática, ela foi um desastre. Em Minas Gerais, o até então vice-líder levou um baile do América Mineiro e foi goleado por 4 a 1, com dois gols de André Dias.
Juninho Pernambucano, de falta, fez o dele, mas de nada adiantou. Foi apenas a terceira vitória do Coelho no campeonato, que diminuiu um pouco seu sofrimento, parando a um ponto do vice-lanterna Atlético Paranaense (18 a 17).
No Estádio João Havelange, o Engenhão, a torcida chegou animada, mas saiu desesperada. Sem Ronaldinho e sem criatividade, o Flamengo perdeu por 3 a 1 para os baianos e confirmou a fase crítica: de candidato a líder na 16ª rodada, o time amarga a quinta posição, com uma série de seis jogos sem vitórias e um duelo que tem tudo para ser quente na próxima quinta-feira exatamente contra o Corinthians, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.