Nadadores Cesar Cielo, Felipe França e Ana Marcela receberam homenagens dos Correios

Desfile cívico – Os nadadores Cesar Cielo, Felipe França e Ana Marcela Cunha receberam nesta terça-feira (6), em Brasília, homenagem dos Correios, estatal que patrocina os esportes aquáticos brasileiros, pelo desempenho obtido no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em julho na cidade chinesa de Xangai.

Os três atletas conquistaram, ao todo, 4 medalhas de ouro, deixando o Brasil na quarta colocação no quadro geral de medalhas da competição. Ana Marcela Cunha, 19 anos, venceu a maratona aquática de 25 quilômetros (km), Felipe França, 24 anos, os 50 metros (m) nado peito e Cesar Cielo, 24 anos, os 50m borboleta e os 50m nado livre.

Cesar Cielo e Ana Marcela Cunha ficam na capital até amanhã (7), para assistir às comemorações do Dia da Independência a convite da presidenta da República, Dilma Rousseff. Para Cielo, participar do desfile em Brasília mostra o reconhecimento do governo pelas conquistas alcançadas pelos atletas brasileiros.

A nadadora Ana Marcela, primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro em campeonatos mundiais de esportes aquáticos, disse que, agora, só espera representar bem as mulheres e as atletas brasileiras no desfile de 7 de setembro. “A gente sempre vem depois. As mulheres são o segundo passo em qualquer esporte, espero que, a partir de agora, sejamos mais valorizadas”, disse a atleta.