Moreira Lima fecha programação da Semana da Pátria com apresentação na Esplanada dos Ministérios

Fãs e clássicos – As comemorações da Semana da Pátria foram encerradas na noite de quarta-feira (7) com um concerto do pianista Arthur Moreira Lima, acompanhado da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Cerca de 1,5 mil se reuniram no gramado em frente à Torre de Televisão para ouvir clássicos de Bach, Chopin, além de compositores brasileiros como Pixinguinha e Luiz Gonzaga.

Acompanhado da primeira dama, Ilza Queiroz, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, prestigiou o evento. O pianista Arthur Moreira Lima, que desde 31 de agosto está no Distrito Federal com o projeto Um Piano Pela Estrada, sentiu-se honrado com o convite para tocar em uma data tão especial. O músico fez questão de desmistificar o senso comum de que brasileiro não gosta de música erudita.

“Veja só quantas famílias, crianças e jovens estão aqui para nos ouvir. Estamos formando e conquistando cada vez mais fãs dos clássicos nacionais e internacionais. O lugar escolhido é lindo, e só vejo felicidade neste dia da Independência do Brasil”, elogiou. As informações são da “Agência Brasília”.