Brasil enfrenta Porto Rico após bater a Argentina por dois pontos no Mundial de basquete na Turquia

Destaque Rafael – A vingança da seleção brasileira masculina de basquete sobre a Argentina demorou exatamente um ano para acontecer. Na quarta-feira (7), a equipe venceu o time anfitrião do Pré-Olímpico de Mar Del Plata por 73 a 71, vingou-se da eliminação no Mundial da Turquia no 7 de Setembro de 2010 e divide a liderança da segunda fase do torneio.

Os destaques brasileiros em quadra foram Rafael Hettsheimer, que saiu do banco para marcar 19 pontos, o armador Marcelinho Huertas, com 15, e Marquinhos, responsável por 14 pontos para a equipe nacional. O time argentino teve o cestinha do confronto, Luis Scola, com 24 tentos.

A seleção de Porto Rico derrotou, nesta quarta-feira, a República Dominicana por 79 a 62. Os porto-riquenhos enfrentarão na quinta-feira o Brasil, embalado pelo triunfo sobre a poderosa Argentina nesta quarta. O confronto será válido pela última rodada da segunda fase e definirá os cruzamentos da semifinal. A partida, no entanto, tem tudo para ser a prévia da fase seguinte, isto porque a probabilidade que ambos sejam segundo e terceiro colocados é bem grande.