Rússia acaba com a invencibilidade do Brasil e fica com o título do Mundial de futebol de areia

Brasileiro goleador – Todos sabiam que uma hora aconteceria, e coube à Rússia ter a coragem de executar. Após 30 jogos de invencibilidade e quatro títulos mundiais consecutivos, a seleção brasileira perdeu de novo um jogo de Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA. E não um jogo qualquer, mas a final que coroou os russos como novos reis da modalidade no domingo (11) em Ravena, na Itália.

Conhecidos por seu elenco talentoso, que permite manter o nível ao longo do jogo todo, os brasileiros encontraram algo similar na Rússia. Se não pelo talento, pela disciplina e a eficiência. Com sua equipe taticamente perfeita e suas substituições em bloco, o técnico Mikhail Likhachev montou um bloco sólido, que mostrou toda sua força desde o primeiro instante de jogo no Stadio del Mare e venceu por 12 a 8 e se tornando o terceiro pais a conquistar o troféu mais cobiçado do beach soccer – juntando-se ao tetracampeão Brasil e à França, vencedora da edição inaugural de 2005.

Com isso, mais uma atuação esplendorosa do goleiro Andrey Bukhlitskiy, a Rússia fechou sua campanha em Ravena com nada menos do que seis vitórias no tempo regulamentar e, de longe, o melhor ataque da competição.

Só a presença de espírito e o talento goleador de André – que marcou seis gols, quatro deles no terceiro período, e se tornou o Artilheiro de Ouro adidas da competição – serviram para aliviar um pouco um placar que chegou a ser de sete gols de diferença. A troca de guarda não poderia ter sido mais veemente. Não apenas o Brasil perdeu pela primeira vez desde a semifinal de 2005 – nos pênaltis, contra Portugal – como sofreu uma derrota inédita no tempo regulamentar e por nada menos que 12 a 8. As informações são do “Fifa.com”.