Ministro do Turismo, Pedro Novais entrega carta de demissão e atende desejo de Dilma Rousseff

Olho da rua – O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), o vice-presidente Michel Temer e a presidente Dilma Rousseff participaram de encontro, no Palácio do Planalto, em que o ministro do Turismo, Pedro Novais, entregou sua carta de demissão. Logo mais à noite, Henrique Eduardo Alves pretende apresentar a Temer uma lista com sugestões de nomes do PMDB para a pasta.

Após o encontro palaciano, Alves retornou à Câmara para uma reunião com peemedebistas. A busca é por sugestões de nomes para substituir Novais. O líder disse que a decisão de deixar o cargo foi do próprio Pedro Novais, que não suportou as denúncias de irregularidades. “Ele disse que tem razões de sobra para responder a essas indagações, só que vai demandar aborrecimentos e constrangimentos e ele não quer que o ministério do Turismo seja prejudicado em sua gestão, já que estamos nos preparativos para a Copa do Mundo”, disse Alves, ressaltando que o partido acata e respeita o gesto de Novais.

Alves informou também que Michel Temer lhe pediu que fosse ao Congresso para que o partido oferecesse alternativas. “Vamos mostrar que temos vários quadros que podemos oferecer ao governo”, disse o deputado.