Recomeçam em Londres as eliminatórias asiáticas para o Torneio Olímpico de Futebol

(Foto: AFP)
Os jogos – Após uma pausa de três meses, a bola volta a rolar na quarta-feira (22) pelas eliminatórias asiáticas para o Torneio Olímpico de Futebol Masculino Londres 2012. Doze seleções seguem na disputa e esperam iniciar esta terceira fase com o mesmo desempenho que as trouxe até aqui.

Assim como em 2008, na China, os vencedores dos três grupos garantem vaga direta no torneio. A diferença é que, desta vez, os três melhores segundos colocados se enfrentam no sistema de play-off, com o vencedor encarando o quarto representante africano em uma repescagem.

Com a importante vaga em jogo, a fase decisiva promete fortes emoções para a torcida. A Coreia do Sul inicia diante de Omã a caminhada em busca da sua nona participação na Olimpíada, enquanto o Japão, medalhista de bronze no México 1968, não deve ter muita dificuldade para superar a Malásia. Já o Iraque, que chegou à semifinal em Atenas 2004, mede forças com uma das potências da região central do continente, o Uzbequistão, enquanto a Austrália recebe os Emirados Árabes Unidos.

Eliminatórias asiáticas

Grupo A: Coreia do Sul x Omã; Arábia Saudita x Catar
Grupo B: Uzbequistão x Iraque; Austrália x Emirados Árabes Unidos
Grupo C: Síria x Bahreins; Japão x Malásia