Button nega transferência para a Ferrari e Massa diz que gostaria de ficar por muitos anos na escuderia

Contratos – Depois de ver o nome em notícias sobre uma possível saída da McLaren, Jenson Button afastou os rumores de uma transferência para a Ferrari no próximo ano. O piloto foi a público para negar a existência de qualquer tipo de negociação para que troque a escuderia inglesa pelo italiano em 2012.

O campeão da temporada 2009 admitiu que já sonhou pilotar uma Ferrari um dia na vida, mas garantiu que essa não é uma prioridade na carreira. “Quando eu estava crescendo, tinha vontade (de pilotar) em uma das três grandes equipes (Williams, McLaren e Ferrari). Mas isso não significa que eu precise pilotar pela Ferrari para realizar o sonho de infância, porque quando você cresce as coisas mudam”, afirmou.

Antes do início das atividades para o Grande Prêmio de Cingapura, o piloto da Ferrari Felipe Massa deixou claro que tem intenção de continuar na Fórmula 1 por muitos anos ainda. “Hoje tenho muito mais experiência, que é algo muito importante. O Felipe do início queria se superar a cada volta, mas a experiência lhe permite saber em que volta vale a pena fazer e isso e quando é melhor ser conservador com o carro e com os pneus. Não sei se estarei aqui dez anos mais, mas gostaria de estar por muitos anos”, disse Massa.

Na atual temporada, Massa está em sexto no campeonato e fora da luta pelo título, pois está a 202 pontos de Sebastian Vettel, o líder, e a 90 pontos de Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari.