Deputada distrital Liliane Roriz evita atacar deputado do PT acusado de compra de votos

(Foto: Revista Veja)Recuo da família – Enquanto o pai, Joaquim Roriz, avisa que deseja repensar seu futuro político, a filha, deputada distrital, parece não querer comprar briga com seus principais adversários políticos. Liliane Roriz (PRTB-DF) disse que não vai “julgar” o deputado federal Roberto Policarpo (PT-DF) por conta de acusações publicadas em uma revista de circulação nacional.

Embora considere “graves” as informações de suposta compra de votos, Liliane é bastante comedida. “Todos sem exceção têm o direito de se defender e não serem jogados antecipadamente na cova dos leões”, destacou. Liliane é irmã da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) fotografada recebendo dinheiro num esquema desmontado pela Política Federal e que mais tarde recebeu o nome de “Mensalão do Dem”.

Jaqueline foi absolvida pela maioria do plenário da Câmara nas acusações de quebra de decoro parlamentar. Já o pai, o ex-governador do Distrito Federal, deixou escapar para conhecidos próprios que não deverá concorrer à prefeitura de Luziânia, cidade natal no estado de Goiás. Roriz estaria se antecipando às implicações da Lei da Ficha Limpa, que ainda aguarda julgamento definitivo pelo Supremo Tribunal Federal, cujo processo pode ter um desfecho em outubro.