Paulo Rubem Santiago volta à Câmara nas asas da eleição de Ana Arraes e festeja com adversário

(Foto: Blog do Magno Martins)
Um dia após o outro – No clima da vitória da deputada Ana Arraes (PSB-PE) para o Tribunal de Contas da União (TCU), o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), que se efetiva no mandato na condição de primeiro suplente, comemorou duplamente. E, estranhamente, ao lado do seu algoz, o deputado José Augusto Maia (PTB), que entrou com um processo na Justiça e assumiu o mandato no lugar de Rubens por ter tido uma pequena votação acima do pedetista, festejou.

O jornalista Magno Martins, do “Blog do Magno Martins”, lembra que Rubem Santiago chegou a bater boca com Maia pelos jornais, ameaçou processá-lo e o qualificou de ficha suja. Agora, já que está com o mandato no papo, esqueceu o passado de contendas e se abraçou com Augusto Maia no plenário da Câmara durante a festa da vitória de Ana Arraes. A política é assim, um dia é da caça, o outro do caçador.

A comemoração da vitória de Ana Arraes, eleita hoje ministra do Tribunal de Contas da União, será feita logo mais, a partir das 19 horas, num restaurante do Parque da Cidade, em Brasília. Deputados, senadores e até governadores que se encontram em Brasília foram convidados.

Ana Arraes disse após a vitória na eleição do plenário que “O papel fundamental será o de zelar pelo dinheiro público, com a finalidade de fazer justiça social. Vamos cuidar para que as obras sejam bem feitas, para que os julgamentos sejam claros, sem precipitações, pois a precipitação macula a nossa constituição. Esse zelo eu vou ter”, garantiu. Ana ainda ressaltou a imparcialidade. “É preciso que a gente ouça, examine, para que possamos buscar a justiça”.