A vida de gato do Fluminense tem nova prova nesta temporada do Campeonato Brasileiro

Agora com Abel – Já está virando uma tradição no Campeonato Brasileiro. Você pode esperar o equilíbrio na disputa pelo titulo, a revelação de novos talentos e uma arrancada do Fluminense. Pelo terceiro ano consecutivo, o time das Laranjeiras vem empolgando sua torcida com uma série excepcional de resultados que pode lhe colocar na briga pelo bicampeonato nacional.

Em 2009, sob o comando de Cuca, o Flu emplacou uma sequência incrível na últimas rodadas para se livrar do rebaixamento, enquanto avançava, paralelamente, à final da Copa Sul-Americana.

Na temporada passada, com Muricy Ramalho, o time teve oito jogos de invencibilidade na retomada do campeonato apos a Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 e se posicionou de modo privilegiado para levar a taça no final. Agora, com Abel Braga, a equipe acumula cinco vitórias nas últimas seis rodadas, pela melhor campanha do returno.

A confiança de campeão e a combatividade resgatadas agora são sublinhadas pelo técnico Abel Braga. Figura de muita identificação com o clube – foi nas Laranjeiras que ele começou no futebol, antes de defender outras camisas, como a do Paris Saint-Germain – , ele também serve com um exemplo claro dessa mentalidade. Não à toa, era conhecido como Abelão nos tempos de zagueiro.

Hoje, os jogadores tricolores afirmam publicamente que se posicionar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América é a meta, que já está bem próxima, por sinal. Mas, com 13 jogos pela frente, ainda há tempo o suficiente para os atuais campeões prolongarem esse bom momento ou até mesmo conseguir uma nova guinada, sonhando mais alto. Algo corriqueiro na história recente do Flu. As informações são do “Fifa.com”.