Com gol de “El Loco Abreu”, Botafogo quebra escrita de 16 anos; Palmeiras afasta fantasma da crise

Confronto direto – O uruguaio Sebastián “El Loco” Abreu teve poucas chances de brilhar no Estádio Olímpico quando defendia o Grêmio há 13 anos. Na quinta-feira (23), entretanto, a festa foi toda de “El Loco”: com gol de sua maior estrela, o Botafogo quebrou o jejum de 16 anos sem vitórias no estádio ao bater o Tricolor gaúcho por 1 a 0.

Com o resultado, os cariocas pulam para a terceira colocação e ficam a apenas dois pontos do novo líder, com um jogo a menos que a maioria dos rivais, além de quebrarem a sequência de quatro vitórias dos gremistas em casa. Mesmo sem pontuar, o Tricolor segue em 13º lugar, com 30 pontos.

O Alvinegro carioca ainda tem fortes emoções reservadas para os próximos capítulos: no domingo, a equipe de Caio Junior entra num confronto direto pelas primeiras posições contra o São Paulo.

Uma vitória, ainda que magra e com gol contra, afastou o fantasma da crise que vem ameaçando se instaurar no Palmeiras e deu novo fôlego ao técnico Luis Felipe Scolari. Depois de amargar uma sequência de cinco jogos sem triunfos, o Verdão bateu o Ceará por 1 a 0 no Canindé e agora volta a respirar na competição.

A primeira vitória da equipe no segundo turno veio pelas mãos do rival: depois de cruzamento da direita, Luan cabeceou e o zagueiro Thiago Mathias desviou contra a própria rede, decretando o placar final. Com o resultado positivo, o Palmeiras chegou aos 38 pontos, ficando em sétimo lugar, enquanto a equipe de Estevam Soares aparece com 27, perto da zona de rebaixamento.