Cruzeiro dá sinais de nervosismo e Diego Souza aproveita para marcar os três gols do Vasco da Gama

Liderança – O domingo foi de Diego Souza Com três gols, o meia garantiu a vitória do Vasco da Gama por 3 a 0 sobre o Cruzeiro e manteve a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro após a 26ª rodada, que viu a ascensão do Corinthians à segunda colocação com o triunfo sobre o Bahia. O dia também poderia ter sido de Loco Abreu, que marcou duas vezes e colocou o Botafogo perto da segunda colocação, mas o Alvinegro cedeu o empate em 2 a 2 ao São Paulo, que levou a melhor sobre e ficou com o terceiro lugar.

Ainda sem vitórias no segundo turno, o Cruzeiro entrou em campo na Arena do Jacaré pressionado e deu sinais claros de nervosismo, abusando dos erros nas jogadas de ataque. Com Diego Souza em tarde inspirada, o time carioca pareceu farejar o medo e partiu para cima em contra-ataques precisos. O camisa 10 testou Fábio ao longo de toda a primeira etapa antes de abrir o placar com um chute cruzado indefensável e repetiu a dose aos 14 do segundo tempo, mas guardou o melhor para o fim. Aos 35, ele se livrou do marcador na área, deu um chapéu no goleiro e completou de cabeça para o gol, mantendo o Vasco na liderança isolada com 49 pontos, dois à frente do Corinthians.

“Não é fácil ganhar aqui, se tornou fácil porque nossa equipe guerreou o tempo inteiro, lutamos de igual para igual com o Cruzeiro. Foi um dia bom para mim, consegui fazer os gols necessários. Mas brilhar, foi a equipe do Vasco que brilhou”, disse o nome do jogo.