Pindaíba oficial – Governo do Distrito Federal tem até o fim dessa semana para aprovar na Câmara Legislativa o remanejamento de quase R$ 160 milhões e garantir o pagamento de servidores de 16 órgãos diferentes do Executivo. Ainda nesta terça-feira (27), o Palácio do Buriti encaminhará um projeto de crédito suplementar cancelando despesas e transferindo o dinheiro para a folha de pagamento.
De acordo com o “Jornal de Brasília”, a princípio, a solução encontrada pelo GDF foi contingenciar as emendas parlamentares e cancelá-las momentaneamente. A suspensão das emendas nas administrações regionais, no entanto, causou enorme dor de cabeça ao Buriti na tarde de segunda-feira (26), antes mesmo de o governador assinar o projeto para encaminhá-lo à Câmara Legislativa.
Os deputados ficaram revoltados com a forma como ocorreria o contingenciamento e da forma como souberam da decisão. A maioria recebeu ligações de administradores informando sobre o cancelamento das emendas. “Eu fiquei muito surpreso e indignado com a falta de respeito do governo de cancelar as nossas emendas assim. Se a relação entre Executivo e Legislativo não estava boa, a tendência é piorar ainda mais”, afirmou o deputado Washington Mesquita (PSDB), ao ser informado que suas emendas não seriam mais executadas.