Kassab abandona a cidade de São Paulo para cuidar do PSD e destilar populismo barato em Brasília

É bom recordar – Depois de a Justiça Eleitoral aceitar o pedido de registro do Partido Social Democrático (PSD), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, abandonou a maior cidade brasileira e encontrou tempo para tergiversar sobre as propostas da nova legenda. Entre os anúncios feitos por Kassab está a Proposta de Emenda Constitucional para a formação de uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva, cujo objetivo é revisar a Carta Magna em vigor desde 1988.

Entre os assuntos destacados por Gilberto Kassab está a maior presença do Estado, como um todo, na área da saúde. Marqueteiro conhecido, Kassab não é a pessoa mais adequada para falar do assunto, mesmo a saúde pública na cidade de São Paulo não sendo a pior do País. Autoritário, o alcaide paulistano protagonizou cena repugnante durante a inauguração de um posto de saúde na Zona Norte da capital paulista. Aos berros, Kassab agrediu um munícipe que resolveu protestar.

Em outro ponto da polêmica criação do PSD estão os eleitores que foram enganados, pois muitos dos que agora migrarão para a nova legenda foram eleitos na esperança de fazer oposição à ditadura que o PT vem silenciosamente implantando no País. É bom lembrar que para sobreviver o PSD terá de se aproximar cada vez mais do Palácio do Planalto, situação que Kassab já referendou ao afirmar que o novo partido será de centro, mas que apoiará Dilma Rousseff em 2014.