Botafogo consegue empatar com o Independiente de Santa Fé, depois de ficar atrás no placar

Sul-Americana – O time misto do Botafogo suou, mas arrancou um empate em 1 a 1 do Independiente de Santa Fé na noite de ontem (29), no Estádio João Havelange, o Engenhão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe carioca saiu atrás no placar, mas se recuperou graças a um gol salvador do talismã Caio e deixou o campo com a igualdade.

Os dois times voltam a jogar no dia 25 de outubro, em Bogotá, e um empate sem gols classifica a equipe da Colômbia. O Botafogo se garante se vencer ou se empatar marcando dois gols ou mais. O vencedor do duelo encara o ganhador do confronto entre Velez Sarfield, da Argentina, e Universidad Católica, do Chile, na próxima fase, informa o “Fifa.com”.

O jogo – Recheado de reservas, o Botafogo começou a partida de forma tímida, enquanto o Santa Fé mostrava mais agressividade. A falta de entrosamento impedia que a equipe carioca trocasse mais de três passes enquanto os colombianos tentavam imprimir velocidade a cada lance. Superiores, os visitantes chegaram ao gol aos oito minutos: após troca de passes rápidas, Bernao cruzou para o meio da área, onde Pérez entrou livre para abrir o placar.

Só aos 20 minutos o Botafogo ameaçou a defesa rival. Somália lançou Everton que foi travado na hora do cruzamento Na cobrança do escanteio, Gustavo ganhou dos zagueiros mas cabeceou nas mãos de Vargas. Aos 23, outro momento de perigo para a defesa colombiana. Alessandro cruzou e o goleiro Vargas saiu para dividir pelo alto com “El Loco Abreu” e afastar o perigo.

O time carioca voltou para o segundo tempo com Elkeson no lugar de Márcio Azevedo e, aos 20 minutos, o jogador mostrou por que é apontado como uma das melhores contratações da atual temporada. O meia enfiou uma bola perfeita para Caio, que entrou nas costas da zaga e tocou com categoria na saída do goleiro Vargas. Empate garantido para o Botafogo e atenções voltadas para o Brasileirão.

Mesmo jogando em casa, o Godoy Cruz também só empatou em 1 a 1 com o Universitario do Peru, com gol de Cabrera aos 43 minutos do segundo tempo em jogada de bola parada. Os visitantes haviam aberto o placar 35 da segunda etapa, com Ruidias. O jogo de volta entre as duas equipes acontece na próxima quarta-feira, no Peru, e quem avançar encara Vasco ou Aroura, da Bolívia.

Também nesta quinta, o Olímpia, do Paraguai, não conseguiu furar o bloqueio do Arsenal, da Argentina, e ficou no 0 a 0 em casa. O vencedor do confronto da próxima quarta-feira enfrentará Flamengo ou Universidad de Chile nas quartas de final.