Brasília é modelo nacional, pois é a única cidade do mundo autossuficiente em leite materno

Boa notícia – O programa de arrecadação e distribuição de leite materno do Distrito Federal foi reconhecido como modelo pelo governo federal. O Ministério da Saúde homenageou o governador Agnelo Queiroz por fazer de Brasília a única cidade no mundo a ser autossuficiente em estoque de leite para recém-nascidos.

Também foram homenageados a equipe do Corpo de Bombeiros (responsável pela coleta), servidores, entidades e voluntários que contribuem direta ou indiretamente com a rede de banco de leite do Distrito Federal devido ao seu trabalho pioneiro e altamente qualificado. O reconhecimento do governo federal foi prestado durante as celebrações do Dia Nacional de Doação de Leite Humano (comemorado em 1º de outubro).

“Esse prêmio tem que ser compartilhado com todas as mulheres doadoras de leite materno do Distrito Federal, que dão exemplo de solidariedade. Esse programa é um sucesso graças a participação delas, que amamentam seus filhos e também colaboram doando para os bebês que precisam”, afirmou a primeira-dama do Distrito Federal, Ilza Queiroz, que é médica, obstetra e ginecologista.

“É uma satisfação ter um programa que é referência no mundo. Todos os nossos hospitais que têm maternidade possuem banco de leite”, acrescentou o secretário de Saúde, Rafael Barbosa. As informações são da “Agência Brasília”.