Policiais civis podem entrar em greve por conta de salário e falta de pessoal nas delegacias

Assembleia à tarde – Os policiais civis do Distrito Federal decidirão em assembleia às 15h desta quinta-feira (6), no estacionamento nº 6 do Parque da Cidade, se a categoria entra ou não em greve. Eles reivindicam o cumprimento do acordo realizado entre a Polícia Civil e a Secretaria de Administração Pública em abril deste ano, após uma greve que durou 14 dias.

O acordo inclui aumento do efetivo, plano de saúde, reposição da inflação, edição e publicação do decreto de progressão que prevê crescimento natural da folha de pagamento e deve atingir mais de 700 homens. As informações são do “Clica Brasília”.

Na Câmara Legislativa, o deputado Dr. Michel (PSL), vice-presidente da Câmara Legislativa, fez um apelo para que o GDF cumpra acordo feito com os policiais civis e evite a deflagração de uma nova greve da categoria, que poderá ser aprovada em assembleia. Ele pediu ao líder do governo, deputado Wasny de Roure (PT), que interceda junto ao governador para que se apresente uma proposta aos policiais civis a fim de se evitar a paralisação