Após deixar o PMDB, ex-presidente do Banco Central se filia ao PSD de olho na prefeitura de São Paulo

Casa nova – Menos de 24 horas depois de ter deixado o PMDB, partido ao qual se filiou a pedido de Luiz Inácio da Silva e na esperança de ser o candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff, o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, está desembarcando no Partido Social Democrático, o PSD, legenda pela qual pretende disputar a prefeitura da maior cidade brasileira, São Paulo.

Melhor nome da equipe do então presidente Lula da Silva, o goiano Henrique Meirelles chega para embolar ainda mais a disputa pelo trono paulistano, que já tem um bom número de candidatos.

A candidatura de Meirelles à prefeitura da capital paulista só não vingará se o tucano José Serra decidir disputar o direito de voltar à administração paulistana. O convite a Henrique Meirelles foi feito pelo prefeito Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, partido que ainda está sob investigação por conta de uma enxurrada de assinaturas fraudadas nas listas de apoiamento.

Dentro do PSD há outros nomes “prefeituráveis”, como o atual vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, e o secretário municipal de Educação, Eduardo Schneider.