Kassab fala em recuperação de ruas e avenidas, mas buracos persistem e dominam a cena paulistana

Vergonha nacional – Decidido a recuperar de qualquer maneira uma popularidade que despenca cada vez mais, o prefeito Gilberto Kassab, de São Paulo, não pensou duas vezes para abrir os cofres paulistanos e acionar a usina de asfalto da municipalidade. Tudo porque Kassab está empenhado na recuperação das ruas e avenidas paulistanas, que há anos estão entregues aos buracos, muitos deles provocando acidentes e danificando veículos diariamente, como se a maior cidade brasileira fosse a versão tropical da bombardeada Kandahar, no Afeganistão.

Após os longos meses que dedicou à criação do Partido Social Democrático, legenda da qual é presidente nacional, Gilberto Kassab começa a se preocupar com as eleições de 2012, que poderão definir seu futuro político e lhe garantir o direito de sonhar com voos mais altos. Enquanto o alcaide da Pauliceia Desvairada abusa do populismo barato ao falar da recuperação alsfáltica das vias da cidade, alguns buracos permanecem no cenário paulistano como se fizessem parte da paisagem. E quando são consertados retornam dias depois, pois a qualidade do serviço concorre com a competência administrativa de Kassab.

É o caso de um buraco, na Praça 14 Bis, no corredor da Avenida 9 de Julho, um dos mais importantes em movimentados da capital paulista. O buraco está localizado em um nevrálgico cruzamento, a alguns metros do Teatro Maria Della Costa, mas as autoridades da prefeitura parecem ignorar o fato. O máximo que os estafetas de Gilberto Kassab conseguiram fazer, para amenizar o calvário dos motoristas, foi colocar um cone no local. É por essas e por outras que nove entre dez paulistanos torcem o nariz quando o nome de Kassab vem à baila.