Retomada operação contra transporte clandstino, mas trabalho da ANTT durou apenas cinco horas

Apreensão de veículos – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), voltou a realizar uma operação contra o transporte pirata, no km 1 da BR-040, saída de Valparaíso no sentido Brasília, na manhã desta sexta-feira (14). A fiscalização começou por volta de 4h30 da madrugada e encerrou por volta de 9h, segundo informou o “CorreioWeb”.

Cerca de 40 veículos foram parados na via, segundo a PRF. Desse total, sete foram autuados e 5 estão retidos. A polícia informou que durante a operação verificou os documentos dos veículos e dos condutores. Os carros apreendidos serão encaminhados para o depósito da Polícia Rodoviária Federal e os motoristas serão multados. O valor da multa para quem for flagrado fazendo transporte clandestino pode chegar a R$ 4.800.

Segundo informações do supervisor da ANTT, Jesiel Marcelino da Silva Junior, a região de Valparaíso foi escolhida para ser palco da operação por ser um local com muita incidência de transporte pirata. Durante a operação que se estendeu durante dois dias na BR-040, mais de 60 carros foram parados, cerca de 24 autuados e aproximadamente 15 veículos apreendidos. Conforme informou a polícia, novas fiscalizações vão ser feitas nas regiões do Distrito Federal.