Policiais civis fazem paralisação de três dias e operação policial em Brasília retira traficantes das duas

Ação integrada – Os policiais civis do Distrito Federal decidiram paralisar as atividades durante 72 horas, a partir desta segunda-feira (17). Segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), a paralisação se deve ao não cumprimento do acordo firmado entre o sindicato e o Governo do Distrito Federal (GDF) em abril, que incluía o aumento do efetivo, a inclusão de plano de saúde, reposição da inflação, e a edição e publicação do decreto de progressão que prevê crescimento natural da folha de pagamento.

Os policiais atenderão apenas casos de crimes flagrantes e ocorrências de natureza grave, como crimes contra a vida, acidente de trânsito com vítima fatal, estupro e crimes de medidas protetivas (enquadrados na Lei Maria da Penha). Na quinta-feira (20), será realizada uma assembleia às 15h no estacionamento n° 6 do Parque da Cidade.

Enquanto isso, Cerca de 1000 homens da Polícia Militar estão nas ruas de Brasília desde às 7 horas da manhã desta segunda-feira (17) realizando uma ação integrada para combater a venda de crack no Plano Piloto, em Taguatinga e na Ceilândia.

A operação, nomeada Marco Zero, envolve também três helicópteros e vai durar até esta sexta-feira. Acontece nesta semana, a segunda etapa da operação, já que a primeira deteve 14 traficantes em todo o Distrito Federal no mês de setembro. Até o fim da semana, será divulgado o balanço da operação. As informações são do “Clica Brasília”.