Democratas ataca novamente Agnelo, que está fora do País para garantir Brasília na abertura da Copa

Mordaça – O Democratas do Distrito Federal não brinca em serviço. Na esteira das denúncias contra o ministro Orlando Silva Jr. (PCdoB), que resvalam no governador Agnelo Queiroz (PT), o partido lançou hoje uma nota em que manifesta “repúdio” em face do “elevado número de denúncias envolvendo o governador”.

A nota assinado pelo ex-deputado federal Alberto Fraga lembra que recentemente o governador teve seus bens bloqueados por ação da Justiça Federal, por conta do superfaturamento nos aluguéis da Vila do Pan no Rio de Janeiro. Na semana passada, a Justiça Federal mandou desbloquear os bens, conforme informou o ucho.info.

Depois de lembrar a Operação Shaolim, feita pela Policia Civil, o democratas lembra que o governo irá gastar quase R$ 200 milhões em publicidade para “tentar calar a imprensa e os opositores”.

O líder do PSDB no Senado Federal, Alvaro Dias (PR), protocolou na segunda-feira (17) uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR), em que pede a investigação das denúncias de desvio de verbas no Ministério do Esporte. A representação envolve o ministro e o governador do Distrito Federal, que era ministro do Esporte na época das supostas irregularidades.

Agnelo Queiroz não respondeu às acusações desta terça-feira, pois acompanha, na sede da FIFA, o anúncio oficial sobre as cidades-sede para a abertura e encerramento dos jogos da Copa do Mundo de 2014. O governador do Distrito Federal faz uma defesa da cidade que mistura apoio político, simbolismo e andamento dos preparativos para o Mundial.“Brasília é a capital do Brasil. Isso não é pouco porque, em todas as edições da Copa desde 1930, só duas edições não tiveram uma capital abrindo”.