Handebol perde o ouro, a chance de estar nas Olimpíadas de Londres e o capitão Léo

Repescagem – O capitão da seleção brasileira masculina de handebol, Léo (Leonardo Luiz Tezelli Bortolini), afirmou (24), depois da derrota do Brasil para a seleção argentina, que não vai mais defender o Brasil e que pode largar o esporte. Frustrado com a derrota na final do Pan, ele anunciou a decisão aos jornalistas. De acordo com o jogador, a Argentina tem uma equipe técnica e de qualidade, enquanto o ponta Renato Tupan afirmou que o Brasil perdeu na “catimba”, pois era superior ao rival.

“Ficamos muito tempo com um jogador a menos e eles gostaram do jogo. Eles pararam muito nosso ataque. Quando viraram o placar, o emocional acabou nos complicando um pouco. O sentimento é de frustração, em especial para mim, porque estou deixando a seleção hoje. Fiz um dos piores jogos da minha vida. Já fiz muito pela seleção e pelo handebol e hoje deixo para trás uma carreira legal”.

A derrota fez o Brasil perder a chance de conseguir a vaga olímpica em Londres 2012. Agora, o time terá de passar por um Pré-Olímpico Mundial, mas tem poucas chances de ir aos Jogos Olímpicos de Londres.