Orlando Silva volta à Câmara dos Deputados para explicar proposta sobre a lei que concede benefícios à FIFA

Outros convidados – A Comissão Especial da Lei Geral da Copa volta a ser reunir nesta terça-feira (25) à tarde. Na audiência pública o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., será questionado sobre a proposta do governo que regulamenta os direitos e responsabilidades da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e do governo brasileiro durante a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.

Além de ouvir o ministro Orlando Silva, a Comissão Especial ainda votará requerimentos apresentados pelos parlamentares durante a semana. Na sessão anterior ficou acertado que seria encaminhado pedido para audiência pública com representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria Geral da União (CGU).

Na ocasião, também foram aprovados 16 requerimentos, que convidam, dentre outras autoridades, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; do Turismo, Gastão Vieira; e das Cidades, Mário Negromonte, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira; da FIFA, Joseph Blatter; da Infraero, Gustavo do Vale; o embaixador honorário da Copa, Pelé. Ao fim da reunião o relator do Projeto de Lei, deputado Vicente Cândido (PT-SP) confirmou a presença do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, no Congresso Nacional, em novembro.