Aldo Rebelo é confirmado como ministro do Esporte, em substituição ao correligionário Orlando Silva

Agora é oficial – Como noticiado pelo ucho.info, o deputado federal Aldo Rebelo, do PC do B de São Paulo, é o novo ministro do Esporte. Deputado federal desde 1991, Rebelo foi indicado pelo partido para substituir o soteropolitano Orlando Silva Jr., que foi alvo de denúncias durante doze dias e não resistiu à pressão. Orlando Silva deixou o cargo no final da tarde de quarta-feira (26), alegando inocência e prometendo processar criminalmente seu delator, o policial militar João Dias Ferreira, que até então não apresentou qualquer prova contra o ex-ministro.

O nome de Aldo Rebelo foi apresentado à presidente Dilma Rousseff pela cúpula do PC do B, que desde a era Lula da Silva comanda a pasta. O presidente do partido, Renato Rabelo, negociou com Dilma a indicação do deputado federal que foi ministro no primeiro governo de Luiz Inácio da Silva e nos últimos dois anos foi relator do projeto do novo Código Florestal Brasileiro.

Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo assume o Ministério do Transporte com alguns desafios, dentre eles o de promover uma profunda assepsia na pasta e dar continuidade aos assuntos relacionados à Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.